Compliance para agências: vale a pena?

20 de abril de 2017

Se você é empresário ou trabalha em um agência de marketing ou comunicação, já parou para pensar que investir em compliance pode ser um diferencial na sua marca?

Compliance, caso ainda não esteja inteirado no assunto, é uma área que busca tratar os códigos de conduta e ética de uma organização. Além de identificar possíveis desvios éticos e morais das pessoas, não para puni-las, mas sim, para mantê-las alinhadas com os valores da empresa.

Por que especialistas em marketing estão se interessando em compliance?

Em um de nossos treinamentos, recebemos o Leandro Gody, CEO da MARKframe, que relatou sobre o quão importante é estar atento ao universo do compliance e suas ferramentas. Ele chegou a essa conclusão porque todas as teorias de marketing que sua empresa defende são baseadas em branding, ou seja, na imagem que os clientes querem passar. Basicamente, são especializados em promover campanhas e ações para que os consumidores reajam da melhor maneira e se sintam valorizado ao que o negócio externa.

Nesse contexto, o gestor identificou a necessidade de se capacitar na área de compliance para evitar casos de corrupção, desvio de valores éticos e morais, entre outras atitudes provenientes de caráter. Os impactos negativos dos serviços para seus funcionários e clientes podem destruir não só a imagem da empresa, mas também a sua reputação corporativa.

Empreendedores Endeavor também já estão implementando as ferramentas de compliance em suas práticas de contratação ou promoção de cargos. Um dos exemplos é o case do Pobre Juan, uma das mais refinadas redes de restaurante do Brasil, que usa a metodologia do PIR – Potencial de Integridade Resiliente para contratação e promoção de cargos, que acabou por impulsionou o sucesso do negócio.

[rock-convert-cta id=”30365″]

Como implantar práticas de compliance na minha empresa?

Para aplicar as práticas de compliance é preciso entender a relevância do tema e estar ciente que deve ser uma mentalidade de toda a empresa. Você pode investir na capacitação dos seus profissionais de RH para que se tornem agentes de compliance, conhecer os nossos treinamentos e também entrar em contato conosco para esclarecer suas dúvidas. Muitas coisas podem estar acontecendo nos bastidores da sua empresa (fraudes, assédio, corrupção) e você nem sabe.

Caso tenha interesse, solicite um teste-piloto gratuito da ferramenta do PIR para entender melhor como funciona.