Área de clientes Área de candidatos
  • Español
  • Português
  • English
s2 Consultoria
  • Podcast
  • Investigación
  • Literatura
  • Blog
Prueba de integridad Educação Investigação
  • Inicio
  • Prueba de integridad
  • Educação
  • Investigación empresarial
  • Blog Podcast Literatura sobre dilemas Investigación

Formulario de contacto

  • Inicio
  • Blog

Bastidores da análise PIR - s2 Consultoria

Mar 8, 2019
Bastidores da análise PIR
Navegue por tópicos

Bastidores da análise PIR
por Diana I., especialista PIR e bacharel em Relações Públicas

“O PIR capta as questões éticas nos detalhes das situações, muito além de teorizar a dicotomia entre ser ou não ser ético. Ele oferece ao participante a oportunidade de autoanálise e reflexão quanto a sua atitude ética. O PIR contribui de forma efetiva para a melhoria ética da sociedade”. Diana Ito, especialista PIR.

O Potencial de Integridade Resiliente – PIR, desenvolvido pela s2 Consultoria, é o primeiro teste de integridade validado cientificamente e com foco na dimensão humana do risco. Com eficácia comprovada de 82%, a ferramenta, já utilizada em mais de quinze mil avaliações, se diferencia por ter consistência na identificação da integridade humana e no desenvolvimento de ambientes profissionais resilientes à fraude, corrupção e assédio.

A etapa mais aguardada do teste é a devolutiva para o participante. Qual é conduzida por um profissional especialista na ferramenta de compliance, oriundo das ciências humanas e sociais [Direito, Relações Públicas, Administração ou Psicologia].

Para elucidar a metodologia aplicada pela S2 Consultoria, alguns especialistas foram convidados a compartilhar suas experiências, com o intuito de facilitar a compreensão do processo a partir do olhar de quem tem a vivência dos bastidores da análise PIR. Diana Ito, especialista PIR, há um ano e três meses, e bacharel em Relações Públicas conta a seguir um pouco de sua experiência. Confira!

S2 Consultoria: Como você se tornou especialista PIR?
Diana: Encontrei a divulgação do recrutamento em um grupo de Relações Públicas, no Facebook, que despertou o meu interesse. Por já conhecer a importância do compliance eu decidi buscar mais informações sobre a proposta da s2. Ao conhecer o processo de desenvolvimento e aplicação do PIR o meu interesse se intensificou. Então me candidatei e pouco tempo depois a minha seleção foi realizada via Skype. Depois de aprovada, eu participei do treinamento de certificação PIR, no qual além do aprendizado, houve troca de experiências. A partir daí a empolgação em fazer parte do projeto só cresceu.  

S2 Consultoria:  Como você se sentiu quando começou a realizar as análises?
Diana: No início fiquei bem insegura, mas o apoio da equipe s2 foi essencial, não apenas nas técnicas, mas também no trato pessoal. Eu me senti mais segura e confiante para desenvolver a análise. Outro diferencial foi o fato de eu ter respondido o PIR durante o processo de seleção, assim pude conhecer melhor a ferramenta e compreender a sensação do respondente.

S2 Consultoria: Na sua opinião, como o PIR contribui para o desenvolvimento de uma sociedade mais ética?
Diana: Nesse tempo como especialista pude perceber como é mais difícil do que pensamos enfrentar dilemas éticos na vida pessoal e profissional. É fácil ter um discurso ético, pois nós, em maioria, nos percebemos como pessoas éticas, no entanto, ao nos depararmos com os dilemas apresentados no teste nos confrontamos e percebemos que não estamos realmente preparados para enfrentá-los. Por oferecer a oportunidade de reflexão sobre o nosso comportamento frente aos dilemas éticos, o PIR se torna fundamental para a mudança do comportamento ético da sociedade.

S2 Consultoria: O que de mais interessante e/ou curioso você notou durante as análises?
Diana: O mais interessante é a capacidade que o PIR tem de fazer com que o participante se autoanalise, de modo que abre caminho à evolução ética a partir da autorreflexão.  O curioso foi perceber que a percepção e a mudança de visão de alguns participantes acontecem ainda durante a aplicação do teste.  

S2 Consultoria: Como é a sua parceria com a S2?
Diana: A S2 é muito parceira de seus especialistas e propicia a todo o momento um ambiente integrador, principalmente por atuarmos home office e sermos de diferentes regiões do País e do mundo. Eu não me sinto longe fisicamente, porque a humanidade dos profissionais da S2 imprime humanismo em cada ação. Eu tive a felicidade de comprovar isso em muitas situações, desde a comunicação de minha gravidez, passando pelo dia do nascimento da minha filha, ao carinho e suporte em todos os momentos até então.    

S2 Consultoria: Você exerce outras atividades além das análises PIR?
Diana: Sim, sou coordenadora administrativa de vendas numa multinacional japonesa do ramo agrícola. A minha parceria com a S2 é como pessoa jurídica, de modo complementar.  

Agora você conhece um pouco mais de nós! Conte conosco para apoiá-lo(a) em questões de ética e integridade.

Post Relacionados

Ética, moral e valores: saiba a importância de cultivar na empresa em tempos de pandemia
Oct 26, 2020
Ética, moral e valores: saiba a importância de cultivar na empresa em tempos de pandemia

Existem alguns temas que são fundamentais para o alinhamento cultural nas instituições. Tais reflexões são importantes para influenciar positivamente na atuação de líderes e colaboradores, […]

O que um teste de integridade não é?
Jul 10, 2020
O que um teste de integridade não é?

De alguns meses para cá, o teste de integridade caiu na boca do povo. A razão para isso foi uma polêmica que se estabeleceu com […]

Bastidores da análise PIR
May 30, 2019
Bastidores da análise PIR

O Potencial de Integridade Resiliente – PIR, desenvolvido pela s2 Consultoria, é o primeiro teste de integridade validado cientificamente e com foco na dimensão humana do risco e contamos com uma equipe de especialistas em todo o Brasil que avaliam os testes e contribuem com os resultados. Confira a entrevista com nossa especialista Marta Palomo. Leia mais!

Logo S2 consultoria

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 - sala 231 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01452-002

S2 Consultoría
  • Inicio
  • Políticas
  • Canal de Denuncias
Soluciones
  • Prueba de integridad
  • Educação
  • Investigación empresarial
Contenido
  • Podcast
  • Investigación
  • Literatura
  • Blog
Clientes y candidatos
  • Área de clientes
  • Área de candidatos
Correo electrónico:
[email protected]
Teléfono

+55 (11) 3797-6888

Síganos en la web
logo rede social logo rede social logo rede social logo rede social

S2 Consultoria - Copyright 2025 Todos los derechos reservados CNPJ: 21.388.461/0001-53

Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Siempre activo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Administrar opciones Gestionar los servicios Gestionar {vendor_count} proveedores Leer más sobre estos propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}